Cada vez mais as empresas têm vindo a contratar seguros que garantem Riscos Ambientais, isto devido aos incêndios de grandes dimensões que tem vieram colocar o país em alerta. Esta informação é-nos dada pela jornalista Elisabete Soares num artigo do suplemento de seguros do jornal “Vida Económica”. Neste artigo também menciona, que as empresas estão cada vez mais cientes da imprevisibilidade dos fenómenos da natureza e os efeitos gravíssimos que estes podem trazer para estas e para a economia local, se não tiverem todos os danos, causados por essas adversidades, cobertos.

O seguro de Responsabilidade Civil Geral é um tipo de seguro que tem diversas limitações,uma vez que atua num âmbito mais geral, ou seja, este tipo de seguro com extensão decobertura de danos causados por poluição, garantem apenas danos a terceiros resultantes de um evento súbito e acidental.

Assim, optar por um seguro de Responsabilidade Civil Ambiental traz muitas vantagens às empresas, nomeadamente proteção pessoal dos administradores, gerentes ou diretores de dano ambiental, proteção da sustentabilidade financeira das empresas, flexibilidade em adaptar ao risco efetivo da atividade a segurar e gestão local de sinistros. Para além destas vantagens, o seguro de responsabilidade ambiental cobre:

  • Custos de limpeza
  • Dano Corporal
  • Dano material
  • Transporte
  • Danos ambientais
  • Custos de prevenção
  • Custos de defesa

A DEFENDERISK CONSULTORES pode também ajuda-o a encontrar um seguro que se adapte às suas reais necessidades ao fazer a gestão do Risco Ambiental, de forma a garantir a continuidade do negócio em situação de catástrofe, neste caso, catástrofes como sismos, furacões, inundações e incêndios, e incidentes súbitos e imprevistos por exemplo.