ISCAC – COIMBRA BUSINESS SCHOOL vai adiantar-se com uma Pós Graduação inédita para profissionais que trabalham diariamente em peritagens para as Seguradoras.
Peritos séniores, Mediadores, Corretores, gestores de Sinistros, Engenheiros de todas as áreas, economistas, Toc’s, Roc’s, Advogados, recém-licenciados em ciências forenses, analistas de risco, Avaliadores imobiliários, licenciados em Gestão de empresas, etc, são o público-alvo desta Pós Graduação que visa preparar melhor os intervenientes nesta atividade.
A falta de formação académica nesta área profissional foi o motivo pelo qual o docente Lúcio Pereira da Silva e Coordenador do curso se propôs colmatar este vazio.
Como a peritagem não é acreditada por nenhuma entidade nacional, gera-se a confusão devido ao défice formativo, logo para melhorar o serviço a prestar e criar equidade no processo de regularização do sinistro ou seja na peritagem assim como no serviço a prestar as seguradoras também no âmbito da Análise de Risco não podemos desvalorizar a responsabilidade dos intervenientes na atividade das seguradoras e reportámo-nos aos ramos, patrimoniais, Responsabilidade Civil e Perdas de Exploração.

Pode saber mais em http://bs.iscac.pt/posgraduacao/RiskManagementPeritagemSinistros