Realizou-se no passado dia 29 de setembro a sessão de apresentação da Pós-Graduação em Risk Management e Peritagem de Sinistros, pós-graduação essa que resulta de uma parceria entre a DefendeRisk Consultores e o ISCAC – Coimbra Business School e também de uma necessidade em preencher uma lacuna de formação nesta área em específico.

O público-alvo para esta pós-graduação são os peritos séniores, mediadores, corretores, gestores de Sinistros, Engenheiros de todas as áreas, Economistas, Toc’s, Roc’s, Advogados, recém-licenciados em ciências forenses, Analistas de Risco, Avaliadores Imobiliários, licenciados em Gestão de empresas.

Esta sessão ocorreu  no Auditório Marques de Almeida, nas instalações da Coimbra Business School. Contou com a presença de dois oradores, nomeadamente o Dr. Fernando Amorim, Administrador da UNIVERSALIS Risk Management e o Dr. Pedro Afra Rosa, Administrador da AVA-Anselmo Vaz, Afra e Associados- Soc. Advogados, Lda., ambos sponsors da pós-graduação.

O Dr. Luís Pedro Carvalho, Diretor de Sinistros Patrimoniais, Acidentes Pessoais e Vida, da Tranquilidade, também docente nesta pós-graduação, fez a apresentação da mesma de forma esclarecedora, incentivando os alunos presentes a arriscarem nesta profissão de elevado potencial de empregabilidade.

A DefendeRisk Consultores considera que a estreita colaboração com o ensino superior e a participação neste tipo de iniciativas é muito relevante, na medida em que promove o conhecimento e o desenvolvimento de novas competências aos profissionais da área dos seguros e gestores de empresas.