A DefendeRisk Consultores, realizou a 2ª Conferência aliada ao tema “Riscos na Continuidade Empresarial”, hoje, dia 18 de outubro, nas instalações da Fundação A.E.P.

Na sessão de abertura, Lúcio Pereira da Silva, Diretor Geral da DefendeRisk Consultores, procedeu à apresentação da empresa e dos oradores Fernando Amorim, Administrador da UNIVERSALIS Risk Management e António Nogueira da Costa, Administrador da EFConsulting.

A apresentação de Fernando Amorim, relacionada com o tema “A Gestão da Continuidade do Negócio na Era Digital”, abordou os diversos riscos aos quais as empresas estão expostas quando sofrem um ataque cibernético, relacionados com a gestão da continuidade do negócio e retoma da atividade empresarial. Apresentou ainda as  boas práticas a adotar na abordagem relacionada com a gestão da continuidade do negócio.

Já a apresentação de António Nogueira da Costa, Administrador da EFConsulting, sobre o tema “Assegurar a continuidade das Empresas Familiares” abordou os riscos associados à gestão das empresas familiares, relacionados com a passagem de testemunho e sucessão da liderança das mesmas.

No evento estiveram presentes profissionais de variadas áreas e representantes de diversas empresas e  associações empresariais.

 

Foto a cima: Lúcio Pereira da Silva; Foto à esquerda: António Nogueira da Costa; Foto à direita: Fernando Amorim