No dia 11 de Outubro de 2019, realizou-se no Auditório da Coimbra Business School / ISCAC o “Workshop Ibérico em Gestão do Risco, Mobilidade Sustentável e Turismo”

Ao longo do dia, e tal como o nome do evento indica, as temáticas e os respetivos oradores debruçaram-se sobre a Gestão do Risco e a sua importância para a Continuidade do Negócio em caso de sinistro, e sobre a Mobilidade e Turismo Sustentável, tema sobre o qual faz todo o sentido debater, nos dias de hoje, tendo em conta a realidade atual e necessidade imediata de adotar medidas sustentáveis.

A manhã foi dedicada ao Painel de Oradores e, no primeiro Painel de Comunicações, foram apresentados dois temas: “A importância do Seguro de Responsabilidade Civil, desde a Subscrição à Regularização do Sinistro”, pelo Doutor António Paulo Santos (Diretor Geral da FEVIP-GEDIP e CEO da AEPDV) e “MOVELETUR – Turismo Sostenible y Movilidad Eléctrica”, pelo Doutor Jesús Díez Vásquez (Diretor da Fundación Patrimonio Natural de Castilla y León).

O segundo Painel de Oradores abordaram dois outros assuntos: “A Gestão de Riscos na Governação Empresarial”, pelo Doutor António Bico (CEO da Zurich Portugal, SA) e “Parque Natural de Gredos: Una Ruta Sostenible”, pela Doutora Luisa F. Martin (Diretora APEA-Ag. Provincial de Energia de Ávila).

 

Da parte da tarde, iniciaram-se as duas mesas redondas, na primeira debateu-se o tema “A Mobilidade Sustentável e o Smart Tourism” e, na segunda Mesa Redonda, o tema chamado a discussão foi “Risk Management e a Gestão da Continuidade do Negócio”.

Um evento, que juntou vários especialistas em diferentes áreas de conhecimento, culminou com a Cerimónia de Entrega dos Diplomas aos alunos da 1ª Pós-Graduação em Risk Management e Peritagem de Sinistros e com um Porto de Honra no final dos trabalhos.