Riscos Cibernéticos

O avanço tecnológico e a sua aplicação nas empresas, trouxeram-lhes mudanças no quotidiano e na atividade empresarial, otimizando a gestão e também os fluxos de comunicação. Porém, nem tudo na tecnologia é bom, o seu desenvolvimento trouxe mais riscos que tornaram as empresas mais vulneráveis a ataques cibernéticos, riscos que é necessário identificar e gerir.

Qualquer organização que possua dados pessoais ou corporativos está a exposta a riscos como ataques por parte de hackers, falhas na segurança do sistema, divulgação pública de tais dados, contaminação da base de dados por um vírus, entre muitos outros riscos.

Os riscos cibernéticos vão muito mais além do que um simples problema tecnológico. Com um ataque cibernético toda a atividade de uma empresa pode ter que ser parada e as consequências disto podem ser monumentais. Perda de ativo, interrupção do negócio, perdas financeiras e de informação confidencial, prejuízos elevadíssimos, danos materiais e perda de reputação, poderão ser das consequências que uma empresa terá de arcar.

Por tudo isto, a DefendeRisk, ajuda-o a si, a fazer a avaliação das falhas cibernéticas e constrói soluções específicas para as necessidades, assim podemos fazer com a recuperação seja mais rápida.